30.12.2010 | 10:32
Holding do empresário João Alves Queiroz Filho assume lugar da PT e paga cerca de R$ 350 mi
Um negócio estimado em R$ 350 milhões marca a entrada da holding Hypermarcas no controle acionário do portal UOL (www.uol.com.br). Controlada pelo empresário João Alves de Queiroz Filho, o Júnior, a Hypermarcas assume o lugar da Portugal Telecom que passa a ser sócia da Oi em 2011. O share da empresa será de 28,78%. O principal acionista do UOL, com participação de 54,87%, continua sendo a Folhapar, do grupo Folha da Manhã, que edita os jornais Folha de S.Paulo, que dá os subsídios desta nota, e o Agora.
A venda de parte do UOL para Hypermarcas evita problemas para a PT com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Economia). O organismo já sinalizara que a compra de ações de Oi geraria conflito.
O ingresso da Hypermarcas na área de internet, uma empresa que tem ativos de R$ 9 bilhões e faturamento parcial de R$ 2,2 bilhões nos primeiros nove meses de 2010, indica que Júnior pretende diversificar presença no mundo dos negócios.
A Hypermarcas foi fundada em 2002 e partiu para as aquisições, uma estratégia simultânea de compra de market share e share of mind. Transformou a Assolan, com campanha de apresentação assinada pela Africa, em player destacado do segmento de esponjas de aço. No período adquiriu as marcas Jontex, Finn, Gelol, Zero-Cal, Bozzano, Olla, Niasi, Cenoura&Bronze, Monange, Benegrip, Paixão, Doril, Lisador e Risqué, por exemplo. A Hypermarcas tem a house My Propaganda.
A venda de parte do UOL para Hypermarcas evita problemas para a PT com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Economia). O organismo já sinalizara que a compra de ações de Oi geraria conflito.
O ingresso da Hypermarcas na área de internet, uma empresa que tem ativos de R$ 9 bilhões e faturamento parcial de R$ 2,2 bilhões nos primeiros nove meses de 2010, indica que Júnior pretende diversificar presença no mundo dos negócios.
A Hypermarcas foi fundada em 2002 e partiu para as aquisições, uma estratégia simultânea de compra de market share e share of mind. Transformou a Assolan, com campanha de apresentação assinada pela Africa, em player destacado do segmento de esponjas de aço. No período adquiriu as marcas Jontex, Finn, Gelol, Zero-Cal, Bozzano, Olla, Niasi, Cenoura&Bronze, Monange, Benegrip, Paixão, Doril, Lisador e Risqué, por exemplo. A Hypermarcas tem a house My Propaganda.
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