Levantamento realizado nos 214 países em que o Facebook tem usuários mostra que custo da propaganda no site brasileiro só perde para Rússia e Austrália. O Brasil tem 8,8 milhões de usuários, ainda não está entre os dez maiores mercados em número de usuários, é o 17º, mas fica com a terceira colocação entre os mais caros do mundo.
Os preços da publicidade do Facebook são definidos como um leilão: o anunciante faz uma oferta (o site tem preços sugeridos) e concorre com pessoas com anúncios similares. Portanto, quanto maior a procura, mais alto o preço.
Os altos valores cobrados pela publicidade no Brasil (os anunciantes podem escolher fatores como idade, sexo e região do público que pretendem atingir) mostram o crescente interesse no país.
O site tem se expandido no país principalmente entre o público de classe média, com maior poder aquisitivo.
Pelas simulações no site também é possível saber, por exemplo, que o valor de anúncio direcionado para Recife, Salvador e Fortaleza (que concentram cerca de 5% dos usuários do Facebook) é superior ao que vai para Rio e São Paulo, com mais da metade dos usuários do país.
Também fica claro que a publicidade para mulher (são maioria no site -116 para cada 100 homens brasileiros) é mais cara. Nos Estados Unidos, é o inverso.
O Facebook não tem ações em Bolsa e não divulga balanço financeiro, por isso não é possível saber quanto fatura com publicidade.
Fonte: http://www.midiarj.org.br/content/an%C3%BAncios-no-facebook-s%C3%A3o-mais-caros-na-r%C3%BAssia-austr%C3%A1lia-e-brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário