* (Research and Analysis on Digital Marketing and Media, http://www.emarketer.com/Welcome.aspx)
Como atuante/planejador de mídia, me rendo cada vez mais a mídia digital. Interativa, dinâmica, abrangente e acessível a todos as formas de negócios! Sua força no Brasil é tão intensa quanto nos EUA? Há anos, tenho preferência por considerá-la em estratégias de mídia.
Os dispositivos móveis tendem a ganhar cada vez maior atenção, enquanto TV, mídia impressa e rádio devem perder lentamente espaço para a mídia digital. Os analistas da eMarketer recomendam que os anunciantes fiquem atentos às tendências de comportamento de mídia dos consumidores para planejar suas estratégias para os próximos anos.
Em 2010, os consumidores:
- gastaram uma média de 4 horas e 24 minutos por dia assistindo TV e vídeo;
- ficaram conectados por 2 horas e 35 minutos;
- os dispositivos móveis receberam uma média de 50 minutos de atenção diária;
- e 50 minutos foram alocados para jornais e revistas juntos.
O eMarketer prevê que o tempo gasto com aparelhos móveis continuará a crescer, ultrapassando a mídia impressa. Mais detalhes, confiram no endereço abaixo, no artigo de Claudia Penteado (Propmark, Mercado).
Fonte: http://www.propmark.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=62215&sid=6
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