Sacadas de Jesus
Episódio 5 – Pergaminho 2: Saudarei este dia com amor no coração
Saudar o dia com os poderes invisíveis do amor é o segredo de meu êxito na maior de todas as aventuras: abrir os corações. Tal como os raios suavizantes do Sol que iluminam e aquecem a Terra nas mais frias manhãs, meu amor enternecerá a todos, eu renascerei em cada encontro e a tudo sentirei, pensarei e agirei com amor no coração.
Amarei o sol porque aquece meus ossos; também amarei a chuva porque purifica meu sentimento.
Amarei a luz por me mostrar os caminhos; e amarei a escuridão por me permitir ver as estrelas.
Receberei a felicidade que engrandece meu coração; tolerarei a tristeza porque abre minha alma.
Aceitarei prêmios como recompensas e receberei de bom grado os obstáculos, pois são meus desafios.
Enaltecerei os inimigos, que se tornarão amigos. Encorajarei os amigos e eles se tornarão irmãos!
Cavarei fundo e extrairei razões para aplaudir. Jamais usarei justificativas para maldizer.
Se tentado a criticar, morderei a língua. Ao elogiar alguém, falarei alto, acima dos tetos.
Amarei todos os comportamentos dos homens e das mulheres, pois cada um tem qualidades, mesmo que sejam ocultas, para serem admiradas! Construirei pontes para que meu amor entre em todas as almas e essa será minha ação permanente diante da reação de meus semelhantes.
Amarei as ambições que podem inspirar minhas ações e amarei os fracassos por me ensinarem a compreender minhas experiências. Amarei os reis e os humildes, os ricos e os pobres, os jovens e os velhos, os formosos e os feios, os saudáveis e os enfermos, os alegres e os tristes...
Hoje o amor será meu escudo protetor e inspirador nas adversidades, trazendo-me sustentação, coragem, desembaraço, visão pacificadora e branda na construção soluções efetivas e justas.
Saudarei este dia com amor no coração, me relacionando com cada pessoa que confrontar dizendo em meu silêncio: “eu amo você”, com brilho nos olhos, sorriso nos lábios e calor afetivo na voz...
E sobretudo amarei a mim mesmo inspecionando zelosamente todas coisas que entram em meu corpo, minha mente, meu coração e em minha alma! Cuidarei de meu corpo com asseio e moderação; elevarei minha mente com conhecimento e sabedoria; compartilharei meu coração para aquecer e despertar confiança; alimentarei minha alma com meditação e oração. Iluminarei o caminho essencial ao meu autoconhecimento!
E com amor, saudarei também este dia com abraço fraterno e dançante, com movimento, com felicidade, em “estado de arte”, com muita dança, expressando em todos os instantes o melhor que posso fazer e SER como pessoa em “auto”transformAÇÃO.
Jesus Cardoso - Licenciado Oito Tempos Rio Verde/GO

Nenhum comentário:
Postar um comentário