SACADAS DE JESUS
Episódio 8 – Pergaminho 5: meu último dia!
Viverei hoje como se fosse meu último dia!
Não desperdiçarei um momento sequer velando os infortúnios, as dores de coração e as derrotas do ontem. Não reviverei os erros do passado, pois não posso corrigi-los. Não posso curar os ferimentos que causei e nem retirar o mal que foi pronunciado. Também não devo ser ansioso em relação ao futuro, pois, porque deveria me atormentar com problemas que talvez jamais venha a ter?
O hoje é tudo o que tenho e as horas são a minha eternidade! Saúdo o nascer do sol erguendo meus braços em gratidão por esta dádiva sem preço: “um novo dia”, bônus merecido para realizar meus propósitos, oportunidade para eu me tornar uma pessoa especial. Este é o meu dia de vencer!
Minha vida é uma “medida de tempo”, que não deve ser perdida. Ao desperdiçar o meu hoje, destruo a minha última página! Acariciarei cada minuto desse dia. Evitarei os desperdiçadores de tempo: a procrastinação destruirei com ações; a dúvida, enterrarei com a fé; o medo desmembrarei com confiança; não ouvirei as bocas ociosas; não visitarei corpos indolentes. Cortejar a ociosidade é roubar alimento, roupa e calor daqueles que amo. Possuo amor e hoje é minha oportunidade de provar a minha grandeza!
Cumprirei com amor os deveres de hoje: acariciarei os filhos enquanto são jovens e abraçarei meu par com doces beijos, pois amanhã eles partirão e eu também; ajudarei alguém com necessidade para que ele não grite por socorro amanhã; concentrarei em meu trabalho para que tudo seja feito hoje.
Hoje é o meu maior momento. É o melhor dia de minha vida! Trabalharei arduamente, forçarei meus músculos até que eles chorem de dor, e então, prosseguirei! Contatarei o máximo de pessoas objetivando atrai-las para a dança como jamais fiz. Cada minuto deste dia será mais frutífero do que as horas do ontem.
E se não for o meu último, agradecerei por mais um novo dia! E por muitas danças!
Jesus Cardoso - Licenciado Oito Tempos Rio Verde/GO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário